Hoje, 02 de agosto de 2010, às 11:00 horas ocorreu Assembléia Geral do SINDIJUS e de servidores do Tribunal de Justiça para deliberarem sobre diversos temas, sendo o principal a discussão da proposta apresentada pela Tribunal de Justiça aos Auxiliares Administrativos (leia minha postagem anterior http://servidorxis.blogspot.com/2010/07/administracao-apresenta-proposta-aos.html).
Foi aprovada, por esmagadora maioria, a proposta de implantação imediata do adicional de risco de vida aos Auxiliares Administrativos Cíveis e o encaminhamento de anteprojeto de lei que aumenta os salários dos Auxiliares Administrativos a partir de fevereiro, anteprojeto este que deve, impreterivelmente, ser encaminhado a Assembléia Legislativa antes do dia 03 de agosto de 2010. Ficou acordado que o SINDIJUS ainda hoje iria ao Tribunal para dar andamento a estas tratativas, além de programar uma data concreta para o início dos trabalhos para criar e implantar um plano de cargos e salários, que traria enormes benefícios a todos os servidores do TJPR, sem exceção.
O clima era de alegria no final de reuñião e ficou a sensação de que estamos no caminho certo, apesar de ter muita estrada pela frente.
Em breve terei mais notícias. Nos vemos aqui!
Abraço
Servidor Xis
Como assim enviar o anteprojeto até 03 de agosto? 03 de agosto é hoje!
ResponderExcluirQuer dizer, 03 de agosto é amanhã já!!!!
ResponderExcluirServidor X: vc soube que ao mesmo tempo que o Presidente deu TIDE pra 1200 funcionários, ele tirou a TIDE de todos os comissionados e Escrivães do Crime? E o pior, enviando OFÍCIO à folha de pagamento 03 dias antes do seu fechamento...!!!! Quer dizer, portaria, decreto, tudo isso não existe no vocabulário dele...nem impugnação cabe!!!! E outra, o CNJ não mandou tirar a TIDE, apenas deu 30 dias pro TJ explicar o seu amparo legal e o critérios para sua concessão...
ResponderExcluirComo não pude ir à primeira assembleia confesso que peguei o bonde andando, mas aqui vão algumas considerações:
ResponderExcluir1 - É de uma ingenuidade pueril acreditar que o aumento ofertado virá em fevereiro de 2011. Fiquei pasmo ao saber que era apenas uma promessa e não uma certeza;
2 - O risco de vida vem sendo tentado há meses, talvez anos, e nunca houve absolutamente UMA resposta positiva do TJ, não vejo motivo para agora ela cair do céu.
3 - A única língua que o TJ entende é greve. Preferiram aceitar a migalha proposta e nem ela teremos.
É uma pena que o desespero de alguns companheiros tenha nos levado ao caminho escolhido.
Abraço
Vou verificar essa notícia que você me passou a respeito da TIDE dos comissionados e escrivães do crime e posto algo em breve. Saudações
ResponderExcluir